30/11 – Uma reunião para eleição e posse da diretoria do Consep (Conselho Comunitário de Segurança Pública), aconteceu na noite desta quinta-feira (29), na Câmara Municipal de Itaú de Minas.

A diretoria já havia sido eleita, de forma informal, e estava trabalhando para conseguir recursos para o Consep, quando verificou-se que havia pendências em documentos, o que foi resolvido por um despacho da juíza da Comarca de Pratápolis.

Na reunião desta quinta-feira (29), além dos membros da diretoria do Consep, estavam também o prefeito, Ronilton Gomes Cintra, o vereador Roberto Gonçalves Vieira, a Sgt PM Vânia e a imprensa, representada pela reportagem da Rádio Boa Nova.

A diretoria do Consep ficou composta da seguinte maneira:

Diretoria:

Presidente: Gesner Menezes

Vice-presidente: Cristóvão de Souza Oliveira

Diretora administrativa: Gabriela Stefani de Oliveira Barbosa

Diretor financeiro: Marcelo Francisco Silva

Conselho Deliberativo

Rovilson Donizete da Silva

João Carlos Passos Bonfim

Aline Costa Santos

 

Conselho Fiscal

Maria Elena Faria Fraga

Antônio Donizete Fraga

Luana Bueno Vieira

 

A sede do Consep será numa sala, anexo ao Ponto de Apoio da Polícia Militar, que existe no Terminal Rodoviário, e as reuniões estão previstas para acontecer todas as últimas terças-feiras de cada mês.

Nossa reportagem conversou com o presidente do Consep, Pastor Gesner. Segundo ele, o órgão pretende realizar diversas ações para a melhoria da segurança pública no município de Itaú de Minas.