21/05 – A Diocese de Guaxupé em sintonia com o Ano do Laicato promove uma Jornada de Formação para os leigos e leigas de toda a diocese. O encontro aconteceu neste final de semana, no Centro de eventos em Juruaia, e contou com a presença de aproximadamente 2.000 pessoas.

Na abertura do encontro foi rezado o Ofício divino das comunidades. Logo em seguida, a primeira colocação, ministrada pelo leigo Gioavanni Marques, da arquidiocese de Pouso Alegre. O tema central foi a beleza da vocação do leigo, abordado em três tópicos: santidade, comunhão e testemunho.

Já neste domingo (20), na solenidade de Pentecostes, concluindo o Tempo Pascal e encerrando o dia da Jornada Diocesana de Formação para Leigos, o bispo diocesano, Dom José Lanza, celebrou a Santa Missa, com a presença de dezenas de padres.

A Igreja de Guaxupé, reunida no Domingo em formação, suplicou a vinda do Espírito Santo, para fortalecer e abrir os caminhos da sua ação evangelizadora. A diocese que há quatro anos está vivendo o processo das Santas Missões Populares, agora se prepara para a realização da 5º Assembleia Diocesana de Pastoral, estudando e delimitando seus objetivos de ação evangelizadora.

Em sua reflexão, o bispo diocesano ressaltou a necessidade de uma Igreja ministerial, formada por lideranças locais, que sejam capazes de superar seus conflitos, caminhando, com disposição e alegria, rumo ao Reino de Deus, imprimindo em cada discípulo de Jesus a marca da santidade.

Dom Lanza falou com a reportagem da Rádio Boa Nova sobre este evento em Juruaia.