04/10 – Um ouvinte entrou em contato com nosso Departamento de Jornalismo reclamando sobre o lixo que algumas pessoas estão colocando junto com um entulho de construção.

Segundo ele, existe um entulho na esquina da Rua Dom Inácio com a Rua Rodrigues Amorim, só que, algumas pessoas estão jogando também naquele local outros tipos de lixo, como aparelhos eletrônicos velhos e até mesmo lixo domiciliar.

Esse ouvinte pede para que as pessoas tomem consciência e não descartem esse tipo de material dessa maneira. Ele pede também para que a Prefeitura faça a remoção desse material com mais freqüência, para que não fique acumulado na rua.

Em contato com o setor de Ouvidoria da Prefeitura, este nos enviou a seguinte nota:

“O recolhimento de entulhos é feito diariamente pela Administração e procurando sempre atender a demanda o mais rapidamente possível, embora todos saibam das dificuldades enfrentadas por conta de maquinário antigo e frequentemente em manutenção.

A Administração reforça ainda o pedido para que todos tenham consciência para que não depositem lixo fora de horário e em locais inapropriados, para tanto, conforme veiculado exaustivamente nos veículos de comunicação, a Administração, através da Secretaria de Serviços Urbanos, tem o calendário de coleta seletiva:

Segunda- quarta e sexta – Lixos Orgânicos, ou seja, lixo úmido, restos de alimentos

Terça e quinta – Recicláveis e rejeitos”