30/07 – No último dia 7 de julho, o deputado federal Emidinho Madeira fez um apelo no plenário virtual da Câmara dos Deputados e nas redes sociais pedindo ajuda do governo federal para os lares de idosos, às APAEs e entidades de apoio. Já no dia 18 de julho, o governo federal editou a Medida Provisória 991/20, que destina crédito extraordinário de R$ 160 milhões para ajuda às instituições de longa permanência para idosos por conta da pandemia do novo coronavírus.

Nesta semana o deputado federal Emidinho Madeira destinou o valor de R$ 3,6 milhões de suas emendas individuais à 31 entidades da região. Entre os municípios beneficiados estão: Divisa Nova, Conceição da Aparecida, Itamogi, Alpinópolis, Guaxupé, Ibiraci, Monte Belo, Nova Resende, Pratápolis, Vargem Bonita, Alterosa, Areado, Botelhos, Campos Gerais, Campo do Meio, Capitólio, Cássia, Claraval, Delfinópolis, Passos e Monte Santo de Minas.

Além destes municípios outros também serão contemplados em uma segunda parcela do recurso. De acordo com o deputado a solicitação já foi feita.

Fonte: Ascom Deputado federal Emidinho Madeira