10/02 – O Deputado Federal Emidinho Madeira e o Senador Rodrigo Pacheco lançaram, na manhã desta sexta-feira (7) o mutirão de cirurgias eletivas na região. O evento aconteceu em frente à Santa Casa de Misericórdia de Guaxupé. Para atender aos pacientes de 60 municípios da região, Ao todo, R$ 22 milhões em emendas já foram investidos no projeto.

 

Pacientes de 60 municípios que há anos estão na fila de espera farão cirurgia o que vai significar oferecer uma melhor qualidade de vida a todos. O projeto é pioneiro no estado, nunca na história foi realizado um mutirão para zerar a fila, o que mostra o total comprometimento de todos envolvidos.

 

O projeto tem como propósito, zerar as filas de cirurgias eletivas em toda a região. Há cirurgias estagnadas do ano de 2008 em diante e todas serão realizadas durante o ano com esse repasse do deputado federal e senador. Já são 18.000 cirurgias em espera na fila do Sistema Único de Saúde (SUS). Todo esse dinheiro será distribuído para 21 hospitais da região.

 

Mais de 500 pessoas participaram da reunião entre prefeitos, secretário de saúde, vereadores e apoiadores do projeto.