banner_cabe750x100

Dengue: Itaú de Minas está em situação de alerta, com 17 casos notificados

15/12 – Após uma reunião do Comitê de Enfrentamento à Dengue no município, foi divulgado que Itaú de Minas está com vários casos notificados como suspeita de dengue.

 

Conforme nos disse Estelamar Pimenta de Jesus, coordenadora de Vigilância em Saúde, a situação não é alarmante, mas é de muito alerta, pois, dos 24 municípios que fazem parte da área da Regional de Saúde de Passos, Itaú de Minas está entre os três com maior índice de infestação de larvas do mosquito Aedes Aegypti.

 

Estelamar disse que, para o Ministério da Saúde, o número aceitável é de até 1% de infestação, Itaú está com 1,6%, segundo levantamneto feito no mês de outubro, além disso, mais de 17 casos foram notificados recentemente, sendo dois positivos.

 

Em entrevista para nossa reportagem a coordenadora diz que a população deve se mobilizar, pois o mosquito Aedes Aegypti está cada vez mais sofrendo mutações e ficando mais resistente. Estamos no período chuvoso e, se todos não tomarem cuidado, Itaú de Minas pode ter uma epidemia de dengue.

URL curta: http://boanovacj.com.br/radioboanova/?p=8472

Publicado por em dez 15 2017. Arquivado em Cidade, Notícias, slider. Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta entrada através do RSS 2.0. Comentários e pings estão desabilitados.

Os comentários estão desabilitados!

bannerexperiencia300x420

Links em Destaque

    Procurar Arquivo

    Busca por Data
    Busca por Categoria
    Pesquise no Google

    Imagens

    bannerradio_onlineandroid