12/06 – A saúde do município de Itaú de Minas, Território Sudoeste, foi tema de reunião na quarta-feira (7) entre o secretário de Estado de Governo, deputado federal Odair Cunha, o prefeito Ronilton Gomes Cintra, o vice-prefeito Otacílio Teixeira Neto, e outros representantes da cidade. O encontro aconteceu na sede do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), em Belo Horizonte.

 

Ronilton e Tacilinho solicitaram ao secretário recursos para custeio da saúde de Itaú de Minas, além de veículos para transportar pacientes que realizam consultas e exames em cidades vizinhas. Eles explicaram que a Prefeitura tem um gasto considerável com vans para esse transporte e as demandas cardiológicas e ortopédicas são grandes.

 

O secretário Odair Cunha destacou que o Governo de Minas Gerais quer somar e contribuir com o desenvolvimento da cidade, ampliando esse diálogo entre o Estado e a Prefeitura e que vai se empenhar para atender as reivindicações da população de Itaú de Minas.

 

Também participaram da reunião o secretário municipal de Saúde, Diego Torres, o ouvidor do município, André Grandi, o secretário municipal de Tecnologia da Informação, Édson Marques, e a chefe de gabinete do deputado estadual Cássio Soares, Sara Alves

Fonte: SEGOV