13/05 – As semifinais do Campeonato Municipal de Futsal aconteceram neste sábado (11), no Poliesportivo Presidente Tancredo Neves. A competição é promovida pelo Setor de Esportes da Prefeitura de Itaú de Minas.

 

Amigos Futebol 1 x 0 Furacão 2000

Arsenal Borussia 2 x 3 Manchester

 

Com esses resultados, ficaram definidas quais equipes disputarão a final e quais jogaram pelo terceiro lugar, no próximo sábado (18):

 

Disputa do terceiro lugar

14h30 Arsenal Borussia x Furacão 2000

 

Final

15h30 Manchester x Amigos Futebol

 

A seleção da rodada, escolhida pela organização, foi essa: goleiro Willian China (Manchester); fixo Marquinhos Rosa (Amigos Futebol); Alas Gustavo Vilela (Manchester) e Marco Túlio (Amigos Futebol); pivô Patrício Liniker (Arsenal Borussia).

 

Na artilharia está Frederico Alves, do Laranja Mecânica, com 15 gols, seguido por Bruno Jacaré, do Amigos Futebol, com 14. O terceiro na artilharia é Igor Araújo, do Manchester, com 11 gols, seguido por Luiz Henrique, do Furacão 2000, e Plínio Santos, do Amigos Futebol, ambos com 10 gols cada.

 

Na disputa pelo terceiro lugar e na final, em caso de empate, o regulamento da competição prevê prorrogação de dez minutos, divididos em dois tempos de cinco minutos cada. Permanecendo o empate, disputada por penalidades; primeira série: três cobranças alternadas para cada equipe. Persistindo o empate, segunda série: uma cobrança para cada equipe, até que se conheça o vencedor