02/09 – Nem mesmo a crise econômica causada pela pandemia da Covid-19 desanimou os dirigentes de clubes interessados em disputar o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão em 2020.

Além do Clube Esportivo Passense de Futebol e Cultura, outras 16 equipes se inscreveram para participar da reunião do conselho técnico, que será realizada nesta quinta-feira (3), pela Federação Mineira de Futebol.

O encontro virtual está programado para às 13h30 e abordará os detalhes referentes à realização do torneio, como a vistoria dos estádios. A expectativa é de que a Segundona (que na verdade é a terceira divisão do Mineiro) tenha início na primeira quinzena de outubro.

Apenas quatro equipes são do Sul de Minas: Passense, Atlético (Três Corações), Santarritense (Santa Rita do Sapucaí) e Poços de Caldas. Completam a lista de participantes: Araguari, Internacional (São José da Lapa), Coimbra (Belo Horizonte), Contagem, Figueirense (São João Del Rei), Minas Boca (Sete Lagoas), Montes Claros, Nacional (Uberaba), Aymorés (Ubá), Uberaba, União (Santa Luzia), Valadares (Governador Valadares) e XV de Novembro (Uberlândia).

Fonte: Folha da Manhã