19/05 – Uma ação conjunta entre a Prefeitura de Passos e a Secretaria de Saúde do município irão instalar barreiras sanitárias em três pontos que ligam a cidade de Passos a rodovia MG-050. Essa ação visa realizar uma espécie de triagem com os motoristas que passarem pelos locais, assim como fiscalizar o uso de máscaras dos cidadãos. A medida preventiva será realizada durante esta semana.

As barreiras e a triagem são algumas manobras de contenção para a não proliferação do Covid-19. Os procedimentos de triagem identificam as pessoas que apresentam os sintomas de infecção pelo novo coronavírus. Com isso, elas serão impedidas de entrarem na cidade. As novas medidas já foram aprovadas pela administração municipal.

 

Buscando reforçar a equipe que atua no combate a disseminação do coronavírus, o secretário ainda informou que a Brigada de Enfrentamento a Covid-19 recebeu mais profissionais e que a monitoração ao comércio será mais intensa, contando com o apoio da Polícia Militar e do Ministério Público.

Além dos locais já definidos para a montagem das barreiras, Passos ainda conta com outras saídas de acesso às rodovias e estradas vicinais. A situação destes outros locais será discutida em uma reunião que também acontece essa semana e determinará as medidas necessárias para cada região do município.

Na cidade já foram confirmados 11 casos de coronavírus, 8 recuperados, dois aguardando os resultados dos exames e outros 49 em isolamento por apresentar sintomas da doença.

Nesta segunda-feira (18), a coordenadora de epidemiologia de Passos, Paula Fabiana, gravou um vídeo com alguns esclarecimentos quanto aos números do boletim divulgado por aquele município.

 

 

Fonte: Folha da Manhã / Rádio Boa Nova

COMPARTILHAR
Artigo anteriorLaboratório de Biologia Molecular será instalado em Passos
Próximo artigoFurto de motocicletas na região
Avatar
O Portal de Notícias de Itaú de Minas. Além das notícias da cidade atualizadas diariamente, o site oferece mural de recados, sua opinião aos fatos e acontecimentos e a cobertura total nos acontecimentos esportivos da cidade, com a divulgação de tabelas, resultados e a transmissão dos eventos futebolísticos, como a participação em campeonatos a nível municipal e regional, com a equipe Toque de Bola.