12/06 – A Associação dos Municípios do Médio Rio Grande (Ameg) aprovou em assembleia realizada na última sexta-feira (8), a contratação de um médico veterinário para a função de responsável técnico, o que vai de acordo com a exigência do conselho regional de medicina veterinária para a implantação do Castramóvel.

O deputado estadual passense, Cássio Soares, esteve presente no evento, realizado na Câmara Municipal de Pratápolis, e disse que o projeto está próximo de ser implantado, e irá atender aos 19 municípios associados à Ameg.

O Castramóvel está rapidamente avançando para a fase de conclusão do projeto. O veículo comprado com R$ 240 mil destinados por emenda parlamentar do deputado estadual, já foi entregue a Associação e agora está sendo preparado para montagem da clínica e sala de assepsia.

Trata-se de um veículo de porte grande, entregue pela Deva, da Iveco, que será equipado para realizar cirurgias de castração de forma itinerante pelas 19 regiões que compõem a Ameg. O pós-operatório e tutela dos animais deverá ser feito em parceria com as ONGs de Proteção aos animais.

Além de realizar o procedimento de castração do animal, o Castramóvel também poderá aplicar vacinas, realizar consultas e informar a população sobre a posse responsável e cuidados com a saúde de cães e gatos.

A Ameg atende 19 municípios da região sudoeste de Mina Gerais. Logo, o Castramóvel circulará pelas seguintes cidades: Passos, Itaú de Minas, Cássia, Carmo do Rio Claro, Capitólio, São Sebastião do Paraíso, Pimenta, Doresópolis, Capetinga, São Tomás de Aquino, São João Batista do Glória, Delfinópolis, Pratápolis, Piumhi, São José da Barra, Claraval, Ibiraci, São Roque de Minas e Vargem Bonita.

Fonte: Ascom do deputado Cássio Soares