27/07 – Na noite desta quinta-feira (26) aconteceu uma reunião, na Câmara Municipal de Itaú de Minas, para a qual foram convidados representantes da sociedade civil organizada. Quem promoveu o encontro foi o Conselho Comunitário de Gestão da Fundação Itaú de Assistência Social, mantenedora do Hospital Itaú.

 

O objetivo desta reunião foi para a entrega de um relatório, elaborado pela empresa de consultoria CVD, contratada em 2017 numa parceria junto à Prefeitura e Câmara itauense, que ficou por seis meses dentro do Hospital Itaú para fazer um balanço da situação em que ele se encontra e o que é necessário modificar para que essa instituição não feche as portas.

 

Dentre as metas, estão alterações na estrutura física do Hospital, aumento da oferta de especialidades, reativação do centro cirúrgico, entre outras.

 

Já nesse mês de agosto, está previsto o lançamento do Programa Irmão Amigo, que vai contar com o apoio de toda a comunidade para salvar as finanças do Hospital. Esse programa já existe em vários hospitais da região, como no de Cássia, Monte Santo de Minas, Guaranésia e Juruaia.

 

A reportagem da Rádio Boa Nova acompanhou essa reunião do Conselho Comunitário de Gestão da Fundação Itaú e conversou com o Dr. Alexandre Paschoini, presidente do Conselho Curador, que fala mais detalhes sobre este assunto.