13/01 – A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) esclarece que a primeira chamada de encaminhamento de alunos da rede estadual está passando por ajustes finais para melhor atender a comunidade escolar do estado e alocar os alunos em sua primeira opção de escolha. Por isso, o calendário da matrícula 2020 irá passar por alterações. Dessa forma, a data de divulgação da primeira chamada será nesta terça-feira (14/01). Para maior conforto das famílias, a secretaria transferiu o prazo de confirmação da matrícula para o período de quarta-feira (15/01) a quarta-feira (22/01).

A secretaria informa que o processo informatizado de matrícula implantado na rede estadual de Minas Gerais gera benefícios para toda a comunidade escolar. Como por exemplo, segurança administrativa para o diretor, fim da superlotação nas salas de aula entre outros. A SEE garante que todos os alunos interessados em ingressar na rede estadual de ensino serão atendidos e afirma que a data do início do ano letivo está mantida.

Na  manhã desta segunda feira (13) conversamos com a diretora da Escola Ary Pimenta, Diane, que passou para secretaria Edilaine, que explicou que a data já foi prorrogada algumas vezes, mas que esta questão de chamadas não tem muito haver com nossa cidade, visto só temos uma escola estadual de segundo Grau, sendo assim os alunos não tem opção de escolha, esta regra vale para cidades maiores onde há opções de escolhas para os pais.

Fica então o inicio da confirmação da matricula, para quarta feira (15) conforme data divulgada pela Secretaria Estadual de Educação, até o dia 22 de janeiro, em Itaú de Minas na escola Estadual Ary Pimenta Bugelly.