27/06 – A AB Nascentes das Gerais, responsável pelo Sistema MG-050/BR265/BR491, iniciou nesta semana a entrega de 300 cobertores reciclados para 12 entidades assistenciais de cidades lindeiras à Rodovia MG-050.

A ação visa ajudar a amenizar o frio de idosos e famílias carentes, além de apoiar as causas sociais e promover o bem-estar das comunidades localizadas nas áreas de influência da concessionária.

O diferencial é que os cobertores foram confeccionados a partir da reciclagem de 917 uniformes usados dos colaboradores da concessionária, entre calças, jaquetas, camisas e coletes.

De acordo com o engenheiro Bruno Novais, responsável pela área ambiental da concessionária, esta iniciativa reforça o compromisso da AB Nascentes das Gerais com a preservação do meio ambiente, além de sua preocupação com as questões sociais, contribuindo sempre com o desenvolvimento sustentável.

As entidades beneficiadas são: o Lar São Vicente de Paulo da cidade de São Gonçalo do Pará; o Projeto de Deus e Comunidade Sacramento e Amor, de Divinópolis; o CRAS de São Sebastião do Oeste e também o de Pedra do Indaiá.

Além disso, o Lar São Vicente de Paulo em Córrego Fundo, Piumhi e Capitólio; o CRAS de Pimenta e de São João Batista do Glória; o Lar São Vicente de Paulo de Itaú de Minas e o CRAS de Fortaleza de Minas.

Fonte: Ascom CABNG