Uma comitiva liderada pelo deputado estadual Cássio Soares cobrou o término do asfalto na rodovia MG-170, que liga os municípios de Pimenta a Guapé. O pedido foi feito ao secretário de Infraestrutura e Mobilidade de Minas Gerais, Marco Aurélio de Barcelos Silva e ao diretor-geral do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais (DEER), Fabrício Torres Sampaio, durante a manhã de terça-feira, 11 de junho.

 

Participaram também, o deputado estadual Antônio Carlos Arantes, vice-presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais; prefeitos de Guapé, Nelson Lara; de Pimenta, Ailton Costa Faria; e da Associação dos Municípios do Lago de Furnas (ALAGO).

 

A MG-170 fez parte do Programa Caminhos de Minas, que pavimentou estradas por todo o Estado mineiro. De um total de 42,6 quilômetros de estrada, já foram realizadas obras em 26,5 km, faltando apenas 16,1 quilômetros de pavimentação. A obra está paralisada desde dezembro de 2014. “Já se passaram quatro anos e ainda temos trechos praticamente intransitáveis. O nosso povo espera a concretização dessa estrada que liga o sul ao sudoeste de Minas”, afirmou Cássio Soares.

 

O secretário Marco Aurélio informou que os órgãos estão sensíveis à necessidade da estrada, e que a mesma será colocada na lista de prioridades do Estado.