13/05 – De hoje, segunda-feira (13), até sexta, dia 17, a cidade de Guaranésia sedia a etapa Microrregional dos Jogos Escolares (Jemg). Dos 16 municípios da Superintendência Regional de Ensino (SRE) de São Sebastião do Paraíso, apenas a delegação de Ibiraci não estará presente neste período.

 

Além do xadrez, única modalidade individual nesta etapa, as coletivas são o futsal, basquete, handebol e vôlei masculino/feminino. O módulo I são para atletas de 12, 13 e 14 anos de idade; e o módulo II para os de 15, 16 e 17 anos. Apenas os campeões de cada avançam à fase Regional, programada para Baependi e Caxambu, entre 24 e 28 de junho.

 

Além de Guaranésia, as outras cidades que estão competindo pela SRE de Paraíso são: Arceburgo, Capetinga, Cássia, Claraval, Guaxupé, Itamogi, Itaú de Minas, Jacuí, Juruaia, Monte Santo de Minas, Pratápolis, São Pedro da União, São Sebastião do Paraíso e São Tomás de Aquino.

 

Conforme nos informou o Setor de Esportes, da Prefeitura de Itaú de Minas, o município é representado no Jemg pelas seguintes escolas:

 

E.M. Eng.º Jorge Oliva: Handebol Masculino Módulo I e Handebol Feminino Módulo I;

 

E.E. Ary Pimenta: Handebol Masculino Módulo II;

 

Colégio Educacional de Itaú de Minas (COC): Futsal Masculino Módulo I e Futsal Masculino Módulo II.