10/04 – Na segunda-feira (8), quando comemorou-se o Dia Nacional do Braile, aconteceu uma atividade diferenciada na Escola Municipal Carmélia Dramis Malaguti.

A escola acolhe duas crianças com deficiência visual e a professora Silvia Regina Stefaneli Leite, juntamente com a professora de apoio Lílian Mara da Costa Gomes, desenvolveram uma atividade com todos os alunos da sala, cujo tema da aula foi “Sentindo na pele”.

A atividade escolar dirigida pelas professoras , Silvia Regina Stefanelli Leite e Lilian Mara da Costa Gomes, da Escola Municipal Carmélia Dramis Malaguti, promoveu uma verdadeira demonstração de como deve ser a inclusão escolar, onde todos os alunos tiveram a oportunidade de sentir na própria pele a dificuldade que o outro enfrenta para vencer suas limitações, fazendo despertar em todos um verdadeiro sentimento de solidariedade e de ajuda mútua para que todos possam experimentar a superação dos limites humanos.

 A professora Silvia, falou com nossa reportagem sobre como a atividade foi desenvolvida e as reações dos alunos. 

Já a professora Lilian, fez questão de falar da capacidade dos alunos com deficiência que demonstraram na atividade sua capacidade de aprendizagem.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorEscolas municipais se destacam em momento cívico
Próximo artigoJornal BNN edição 2824 de 10/04/2019
Avatar
O Portal de Notícias de Itaú de Minas. Além das notícias da cidade atualizadas diariamente, o site oferece mural de recados, sua opinião aos fatos e acontecimentos e a cobertura total nos acontecimentos esportivos da cidade, com a divulgação de tabelas, resultados e a transmissão dos eventos futebolísticos, como a participação em campeonatos a nível municipal e regional, com a equipe Toque de Bola.