04/06 – A Cia Animalenda de São Paulo, com o apoio do setor de Cultura Municipal, está trazendo o Projeto Nossa Via, que conta com o patrocínio da ABconcessões e o Ministério da Cultura.

 

O Nossa Via tem como objetivo principal a produção e a distribuição de dois livros educativos desenhados por Ziraldo. Antes da distribuição dos livros as crianças assistem o teatro de Mamulengos para difundir uma arte que, hoje em dia, é pouco difundida. A forte relação dos Mamulengos com a tradição oral, a contação de histórias e a representação de personagens por bonecos divertidos são o ponto de partida para as aventuras da Turma do Pererê. O Projeto também é uma homenagem aos 85 anos do grande cartunista, Ziraldo, comemorados em todo o Brasil.

 

A Cia AnimaLenda é um grupo de teatro que mistura música e teatro de bonecos! formado por Kely de Castro, Vinícius Camargo e Estela Carvalho.

 

Em Itaú de Minas estão sendo contempladas com as apresentações as escolas municipais que atendem crianças do ensino básico, e serão 6 apresentações entre os dias 03 e 05 de junho.

 

Nesta segunda feira (03), a tarde,  nós acompanhamos a exibição na Escola Municipal Monsenhor Ernesto no bairro Bela Vista e vimos de perto o envolvimento dos alunos que assistiam atentamente  a apresentação.

 

Conversamos com o chefe do setor de Cultura do municipío, Cássio Valadão, que nos falou sobre o empenho para trazer o evento para nossa cidade.

 

 

Conversamos também a diretora, roteirista e apresentadora da Cia AnimaLenda, Kely de Castro.