01/11 – Mais uma escola em Itaú de Minas recebeu o projeto “Eliminando os Ladrões da Alegria”, desenvolvido pelo Pelotão de Polícia Militar da cidade, sob o comando do Ten PM Borges, em parceira com o palhaço Sheidibeleza.

 

Neste projeto, são realizadas palestras, gincanas, brincadeiras, que despertam nas crianças e adolescentes a alegria do convívio escolar, como forma de conscientizá-los quanto à importância de cultivar valores e princípios indispensáveis para a formação de cidadãos, bem como estreitar os laços e despertar a confiança deles na Polícia Militar.

Cristóvão Oliveira, que interpreta o palhaço Sheidibeleza, disse para nossa reportagem que ele, juntamente com o Cabo PM Melo, falaram para os alunos do CEMEI Magdalena Rímoli Moragas, na segunda-feira (28), assuntos relevantes para as crianças, como a importância do uso do cinto de segurança e agir de forma segura no trânsito.

 

Segundo ele, essa interação das crianças com a Polícia Militar e o palhaço Sheidibeleza deve acontecer, pelo menos, duas vezes por mês, em outras escolas da cidade.