foto arquivo

26/10 – Diante do crescente número de acidentes no trecho entre Passos e Itaú de Minas, na rodovia MG-050, o deputado estadual Cássio Soares solicitou audiência pública da Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas, da Assembleia de Minas, para debater a necessidade de adaptação da via e de adoção de medidas de segurança para a redução de acidentes. Para isso, o requerimento aponta a necessidade da participação dos órgãos e entidades competentes, além da concessionária AB Nascentes das Gerais, administradora da rodovia.

 

No documento, Cássio Soares reforçou o caráter de urgência da reunião, destacando que somente neste ano aconteceram 115 acidentes no trecho, deixando 13 vítimas fatais e dezenas de feridos. O deputado já havia apresentado na mesma comissão, há cerca de 15 dias, requerimento solicitando tomada de providência para adaptação da via e também acionou diretores da Concessionária para que envie técnicos ao local para avaliação.

 

O requerimento foi apresentado pelo deputado na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), no dia 23 de outubro, e deve ser analisado até a próxima semana, para que assim, posteriormente seja agendada a audiência.

 

Os usuários que transitam entre Passos e Itaú de Minas, na MG-050, convivem frequentemente com os “perigos” do trecho, como a má qualidade do asfalto, que contribui para o acontecimento de inúmeros acidentes.

Fonte: AC do deputado