07/11 – Em sessão da Câmara Municipal de Cássia, foi aprovado o projeto de lei de autoria do Executivo que dispõe sobre a alteração da alínea “d” do art.1º da Lei Municipal 379, de 16 de agosto de 1967, que trata sobre os feriados municipais daquela cidade. O prefeito Marco Leandro Almeida Arantes sancionou o projeto, instituindo o dia 3 de janeiro, data do nascimento do Padre Donizetti Tavares de Lima, como feriado em Cássia.

 

A lei visa homenagear o Padre Donizetti que nasceu em Cássia e teve sua vida marcada por grandes graças, conversões e milagres, tendo ele sido recentemente beatificado pelo Papa Francisco, entrando, assim, em processo de canonização, onde em breve poderemos ter um Santo cassiense.

 

Segundo a administração municipal de Cássia, é fundamental para a história da cidade conservar a memória do Padre Donizetti e dar o devido reconhecimento a uma figura tão importante daquele município.

 

A lei institui como feriado municipal o dia 3 de janeiro, data de nascimento do Beato , em substituição ao dia 08 de dezembro, dia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição.

Fonte: CPNotícias

COMPARTILHAR
Artigo anteriorMais da metade dos municípios mineiros têm gestão fiscal crítica
Próximo artigoPolícia faz operação na região
Avatar
O Portal de Notícias de Itaú de Minas. Além das notícias da cidade atualizadas diariamente, o site oferece mural de recados, sua opinião aos fatos e acontecimentos e a cobertura total nos acontecimentos esportivos da cidade, com a divulgação de tabelas, resultados e a transmissão dos eventos futebolísticos, como a participação em campeonatos a nível municipal e regional, com a equipe Toque de Bola.