21/05 – O número de casos prováveis de dengue nas cidades da região aumentou 3,5% na última semana. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) nesta segunda-feira (18), a região tem 608 casos prováveis. Na semana passada, o total era de 588 casos. Comparando-se às semanas anteriores, pode-se verificar que houve uma diminuição no ritmo de crescimento da doença.

Com uma diferença de 20 casos no total, entre boletim desta semana e o do período anterior. As cidades com maiores aumentos são Piumhi, Passos e Capitólio.

Na região, cidades como Capetinga, Itaú de Minas, Pratápolis, São João Batista do Glória, São Sebastião do Paraíso e São Tomás de Aquino tiveram queda nos registros de casos suspeitos de dengue na última semana. Em Pratápolis, por exemplo, os registros caíram de 36 para 27.

Nessa última semana, nenhum caso suspeito de dengue foi registrado em Itaú de Minas e o total de notificações, nesse ano, continua em 36. Foram 7 em janeiro, 8 em fevereiro, 6 em março, 11 em abril e 4 em maio.

Em Minas Gerais, neste ano, o Estado já registrou 68.750 casos prováveis de dengue. Quanto aos óbitos, em 2020, foram registrados 6 óbitos pelo agravo da doença, nos municípios de: Alfenas, Medina, Guaxupé, Itinga, Carneirinho e Raposos e 34 óbitos permanecem em investigação…

Fonte: Folha da Manhã / SES