09/04 – Na manhã de sábado (7), por volta das 7h45, um jovem de 20 anos, acionou a Polícia Militar em Itaú de Minas para o registro de furto de seu veículo.

 

Ele disse que, na noite anterior, estacionou seu carro GM/Corsa Wind, ano 1996, cor cinza, placas LBD-2899, de Itaú de Minas/MG, na Rua Rosa Maria S. Pereira Lima, no bairro Jardim Progresso, e que, na manhã seguinte, constatou o furto.

 

Segundo a vítima, o CRLV estava no quebra sol e o veículo estava cerca de ¼ de combustível.

 

Ainda no sábado (7), no final da tarde, esse carro foi localizado na cidade de Fortaleza de Minas. Era por volta das 16h40, quando houve um assalto a um supermercado, no Centro daquela cidade.

 

Quatro indivíduos chegaram nesse carro Corsa Wind. Três desceram, sendo que um deles estava armado com revólver. Eles foram até aos caixas do estabelecimento e roubaram toda a quantia em dinheiro que lá estava.

 

Ao entrarem no carro para fugirem, o automóvel não funcionou e os bandidos fugiram a pé. Dois deles tomaram de assalto uma motocicleta, numa esquina próxima. Pouco mais à frente, os assaltantes pararam um carro VW/Voyage, arrancaram à força seu condutor e três deles fugiram, indo em direção à estrada que liga Fortaleza de Minas a Jacuí. Esse carro foi localizado abandonado, às margens daquela estrada, pouco tempo depois.

 

O quarto assaltante teria entrado num matagal e, durante rastreamento, ele foi localizado. Trata-se de um rapaz, de 22 anos, morador de Passos. Com ele foi recuperada certa quantia em dinheiro.

 

O carro Voyage, tomado de assalto durante a fuga, bem como o Corsa Wind, furtado um dia antes, em Itaú de Minas, foram removidos ao pátio credenciado.

 

Já o rapaz preso foi levado para a delegacia de plantão, em Passos.