21/05 – O município de Cássia prepara-se para a chegada de milhares de devotos em comemoração ao Dia de Santa Rita de Cássia, celebrado nesta quarta-feira (22), data que também marca o aniversário da cidade. Entre 15 mil e 20 mil pessoas devem participar das celebrações.

 

De acordo com o pároco, padre Júlio César Agripino, a programação deste dia 22 inclui sete missas. As primeiras serão celebradas às 5h e às 6h30 da manhã. A terceira, às 9h, será celebrada por Dom José Lanza Neto, bispo da Diocese de Guaxupé. Haverá missas também ao meio-dia, às 15h, às 17h e às 19h.

 

Milhares de botões de rosas foram adquiridos pela Prefeitura de Cássia e pelo Santuário para serem distribuídos aos fiéis. Na praça central, haverá barracas com alimentos, artesanatos e demais produtos para atender aos devotos nos intervalos das missas.

 

A novena de Santa Rita de Cássia começou dia 13 de maio e termina nesta terça-feira (21). Hoje também os fiéis receberão a nova imagem da santa, vinda do Rio de Janeiro, que é uma réplica de seu corpo incorrupto, como se encontra até hoje na Itália, mesmo 562 anos após sua morte.

 

A imagem de Santa Rita será levada até ao Santuário de Cássia pelo carro do Corpo de Bombeiros. A carreata sairá de Itaú de Minas, partindo às 17h da Praça Nossa Senhora das Graças, em frente ao Centro de Pastoral, e seguirá pela MG-050, acessando a MG-344, em direção à cidade de Cássia. É esperada ainda a concentração de fiéis no trevo de Pratápolis, que se juntarão à carreata. Na chegada ao Santuário, em Cássia, haverá a missa de encerramento da novena.

Fonte: Folha da Manhã / Jornal BNN