06/03 – Inspirada no versículo bíblico “Serás libertado pelo direito e pela justiça” (Is 1, 27), foi lançada nesta manhã de quarta-feira (6) a Campanha da Fraternidade 2019, que marca o início da Quaresma, período de 40 dias que separam o Carnaval e o Domingo de Ramos, antes da Páscoa, durante o qual fiéis de igrejas cristãs fazem penitências, orações e reflexões. O período também é marcado como tempo de conversão de não cristãos em seguidores de Jesus Cristo.

 

Durante a Campanha da Fraternidade, desenvolvida no período quaresmal, a Igreja Católica busca neste ano chamar a atenção dos fiéis a temas das políticas públicas, “ações e programas desenvolvidos pelo Estado para garantir e colocar em prática direitos que são previstos na Constituição Federal e em outras leis”.

 

Dom Orlando Brandes, arcebispo de Aparecida/SP, falou para o repórter José Eduardo, da Rede Aparecida, que é importante diferenciar o que é política, do que é política pública.

 

 

O Irmão Diego Joaquim também comenta cobre a Campanha da Fraternidade deste ano.

 

 

Em Itaú de Minas, a Paróquia de Santa Teresinha do Menino Jesus, realiza três missas nesta Quarta-feira de Cinzas. A primeira foi às 7h da manhã, na matriz provisória, a segunda será às 18h, na Capela Nossa Senhora Aparecida, e a terceira, às 19h30, na matriz provisória.

Ouça o Hino da CF 2019 – “Fraternidade e políticas públicas”