06/08 – Na noite de sexta-feira (3), por volta das 20h30, a Polícia Militar foi acionada e compareceu em um sítio, na zona rural de Pratápolis, onde havia acontecido um roubo.

 

O sítio fica na altura do Km 80 da rodovia MG-344 e seu proprietário é muito conhecido e também tem familiares em Itaú de Minas.

 

De acordo com informações da PM, no momento do roubo estava no sítio apenas o caseiro, que foi surpreendido por, pelo menos, seis indivíduos encapuzados, usando roupas pretas e armados.

 

Os ladrões roubaram do caseiro um celular e diversas peças de roupas. Depois de amarrar a vítima, eles foram até à casa sede do sítio, de onde roubaram um tacho de cobre, um liquidificador, uma Smart TV LG de 47 polegadas, uma smart TV Philco de 42 polegadas, uma caixa de som, um relógio de pulso, brincos, pulseiras, correntes, vários sapatos e tênis, um computador e um umidificador de ar.

 

Os bandidos saíram do local levando também um caminhão VW/23.220, ano 2004, pertencente ao proprietário do sítio, e ainda um veículo Fiat/Elba, pertencente ao caseiro, porém essa Elba foi abandonada a aproximadamente 500 metros do local.

 

Já o caminhão foi localizado na manhã deste domingo (5) na zona rural de Ibiraci.

 

A PM recebeu a informação e compareceu na estrada vicinal que liga Ibiraci a Capetinga, onde localizou o caminhão VW/23.220, que estava abandonado numa plantação de café.

 

Um indivíduo foi visto próximo ao caminhão, mas, ao avistar os militares ele fugiu e não foi localizado.

 

Em contato com o delegado de plantão, ele determinou e o veículo foi restituído para seu proprietário.