23/10 – Após um mês de intensa atividade para prevenção e conscientização contra o Câncer de Mama, uma caminhada percorrendo o centro da cidade encerrou as atividades do Outubro Rosa em Itaú de Minas. As atividades foram coordenadas pela servidora Débora Ávila, que esteve à frente dos eventos.

 

Por Itaú de Minas passou o caminhão do Expresso da Vida, onde foram realizadas mais de 100 mamografias; aconteceram palestras tanto no caminhão como nos PSF’s; a participação para conscientização no projeto Família em Festa; e, por fim, a caminhada.

 

Durante a caminhada, que contou com centenas de pessoas e alunos de escolas da cidade, cartazes foram mostrados com frases de incentivo à prevenção ao câncer de mama e ao auto-exame. Ao final, ocorreu o sorteio de dezenas de brindes e um delicioso café da manhã foi servido aos participantes.

 

Débora não escondia a satisfação em ver o sucesso do evento, mas lembrou que a prevenção não deve ser feita somente no Outubro Rosa, e este assunto deve ser tratado todos os dias do ano e a equipe está preparada para atender todos que tiverem qualquer dúvida.

 

Ronilton e Tacilinho participaram da caminhada, e junto com todos os participantes, levaram à população a mensagem de que a prevenção é a melhor arma contra o câncer de mama.

Fonte: Prefeitura de Itaú de Minas