01/11 – A Câmara Municipal de Itaú de Minas realizou duas sessões nesta terça-feira (31). Na ordinária, foram apresentadas seis indicações, de autoria dos vereadores Matheus Vilela, Gilmar Chaves e Donizetti Amorim.

 

O Executivo encaminhou o Projeto de Lei nº 47, que modifica a Lei nº 527, que criou o Conselho Municipal de Turismo, retirando de sua composição o representante do Legislativo, bem como a representação de algumas entidades que não mais existem no município. Com isso, segundo a mensagem do prefeito, o Conselho Municipal de Turismo será finalmente instalado e colocado em funcionamento, objetivando desenvolver o turismo local. Esta matéria foi encaminhada agora para a Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, para emissão de parecer.

 

Nesta sessão da Câmara foram aprovados, por unanimidade, em primeira votação, os Projetos de Lei nº 40 e 41, que visam a abertura de crédito para cobertura de despesas com transporte escolar da zona rural e para a retomada da construção da creche do Jardim Progresso.

 

Já na sessão extraordinária desta terça-feira (31), os vereadores aprovaram por unanimidade, em segunda votação, os Projetos de Lei nº 40 e 41.