02/03 – Aconteceu, nesta quinta-feira (1), a sessão ordinária semanal da Câmara Municipal de Itaú de Minas. Na ocasião, entraram em tramitação dois Projetos de Lei. O de nº 07/2018 é de autoria do vereador Matheus Vilela Silva e dispõe sobre medidas complementares de segurança em prevenção e resposta a emergências em áreas e eventos no âmbito do município. Já o de nº 01/2018 é de autoria do vereador Davi Oliveira de Sousa, que visa a isenção de IPTU aos portadores de moléstia grave, as doenças profissionais e incapacitantes.

 

Essas matérias foram remetidas paras as devidas Comissões Permanentes para emissão dos pareceres.

 

Seis indicações foram apresentadas nesta sessão da Câmara, sendo elas de autoria dos vereadores Denis Donizetti Magalhães, Oberdan Faria, Davi Sousa e do presidente Donizetti Antônio de Amorim.

 

Quatro Requerimentos foram apresentados e aprovados, por unanimidade. Dois são de autoria do vereador Davi Sousa. O de 20/2018 requer a relação dos ônibus da Empresa Transmariane Turismo Ltda que prestam serviços para a Prefeitura Municipal de Itaú de Minas, bem como os números de placas de seus veículos; e o de nº 23/2018 requer informações acerca dos números de pessoas contratadas temporariamente pela Prefeitura itauense no ano de 2018 até a presente data.

 

Os outros dois Requerimentos aprovados são de autoria do vereador Oberdan Faria. O de nº 21/2018 requer informações publicadas no Jornal Folha da Manhã, edição do dia 23 de fevereiro/18, a respeito do título “Arrecadação de ICMS em Itaú Cai”; e o de nº 22/2018 requer explicação do Executivo Municipal a respeito do corte de uma palmeira imperial, localizada no início da Avenida Eng. Manoel Batista.