08/02 – Na noite desta terça-feira (06), os vereadores de Itaú de Minas reuniram-se na primeira sessão ordinária deste ano de 2018. Outras sessões já aconteceram neste ano, mas foram reuniões extraordinárias, que visavam, principalmente, votar o reajuste salarial para os servidores municipais.

 

Nesta terça-feira (6), a pauta do dia foi a eleição para a formação das comissões permanentes para os trabalhos neste ano. As comissões permanentes têm o objetivo de dar continuidade aos trâmites dos projetos apresentados na Câmara, emitindo seus pareceres a respeito.

 

As comissões permanentes ficaram compostas da seguinte maneira:

 

Na Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final estão Antônio dos Reis Nunes, Roberto Gonçalves Vieira e Matheus Vilela Silva.

 

A Comissão de Finanças e Orçamento é composta por Oberdan Faria, Roberto Vieira e Antônio Nunes.

 

Na Comissão de Obras, Serviços Públicos, Agronegócio, Indústria e Comércio estão Matheus Vilela, Roberto Vieira e Oberdan Faria.

 

A Comissão de Educação, Saúde e Assistência é composta por Davi Oliveira de Sousa; Juliana Mattar e Gilmar dos Santos Chaves.

 

Na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável estão

Roberto Vieira, Juliana Mattar e Denis Donizetti Magalhães.

 

Já na comissão de Lazer, Esporte e Cultura estão Denis Donizetti, Gilmar Chaves e Davi Sousa.

 

Após esta eleição para composição das comissões, os vereadores devem se reunir, cada um nas respectivas comissões que fazem parte, para se definir quem serão os presidentes das mesmas.

 

Conforme o Regimento Interno, o presidente da Câmara, Donizetti Antônio de Amorim, não pode fazer parte de nenhuma comissão permanente.