02/12 – Em sessão ordinária, realizada na noite de sexta-feira (29), os vereadores de Itaú de Minas elegeram os membros para a nova composição da Mesa Diretora, que comandará os trabalhos da casa em 2020.

 

Até então, para concorrer, os vereadores precisavam montar chapas, porém, neste ano, com a revisão do Regimento Interno da Câmara e com a aprovação do Código de Ética e Decoro Parlamentar, saiu a figura do Segundo Secretário e entraram as figuras do Corregedor e Vice-Corregedor.

 

Para eleição da Mesa Diretora, poderiam candidatar-se individualmente qualquer vereador através de Requerimento escrito ao presidente da Mesa, contendo o nome, assinatura do candidato e partido, para disputada de cada vaga na mesa. O Requerimento deveria ser protocolado perante o Presidente em exercício, no prazo máximo e improrrogável de até 15 minutos, após anunciada a disputa para cada vaga da Mesa.

 

Na eleição da Câmara desta sexta-feira (29), a Mesa Diretora para 2020 ficou composta da seguinte maneira:

 

Presidente: Oberdan Faria

Vice-presidente: Juliana Mattar

Secretário: Matheus Vilela Silva

Corregedor: Davi Oliveira de Sousa

Vice-corregedor: Gilmar dos Santos Chaves

 

Apesar de já estarmos em dezembro, a Câmara Municipal de Itaú de Minas ainda não está em recesso e continua com seus trabalhos. Conforme informou a Assessoria de Imprensa da casa, nesta terça-feira (3), a Câmara tem mais uma sessão, onde estará presente a secretária municipal de Educação. Outra informação é que, até agora, não foi votado o Orçamento Municipal para 2020. A Prefeitura conseguiu uma liminar na Justiça para que a Lei Orçamentária não fosse votada, em razão de mudanças propostas durante a tramitação da mesma.