Caixa eletrônico foi explodido em Fortaleza de Minas - Rádio Boa Nova | Rádio Boa Nova
banner_cabe750x100

Caixa eletrônico foi explodido em Fortaleza de Minas

07/02 – Bandidos armados explodiram caixas eletrônicos da agência do banco Bradesco, em Fortaleza de Minas, na madrugada desta terça-feira (6). Era por volta das 2h30 da madrugada quando o bando chegou em duas caminhonetes. Há informações de que um veículo VW/Gol e uma motocicleta também auxiliaram os ladrões.

 

Ao ser acionada, devido ao barulho de tiros, a Polícia Militar daquela cidade acionou reforço e montou operação cerco e bloqueio nas cidades vizinhas, realizando também o monitoramento da rota de fuga dos autores.

Na rodovia LMG 837, aproximadamente a 5 km de Fortaleza, viaturas que chegavam para o reforço passaram sobre miguelitos feitos de vergalhão jogados pelos autores na pista, o que furou pneus de duas viaturas.

 

De acordo com testemunhas, durante as explosões os bandidos se posicionaram nas esquinas das proximidades do banco, que fica atrás da Igreja Matriz, e efetuaram disparos de arma de fogo em cobertura aos comparsas que causavam as explosões.

 

Os bandidos explodiram o caixa eletrônico do banco, levando certa quantia em dinheiro, explodiram a parede de acesso ao cofre da agência, cortaram a ferragem de vergalhão, entraram no cômodo onde estava o cofre, mas não conseguiram abri-lo.

 

Devido as explosões, a agência sofreu danos generalizados em todos os móveis, equipamentos eletrônicos, vidraças e parede do cofre.

 

No interior do banco, foi encontrada uma dinamite, sendo feito o isolamento do local e acionado o esquadrão antibombas da Polícia Militar. Os autores ainda levaram dois revólveres calibre .38 e dois coletes balísticos dos vigias do banco.

 

Com os disparos efetuados pelos bandidos houve danos nas portas de uma lotérica e de uma loja, que ficam nas proximidades. Na praça central foram encontrados cartuchos deflagrados calibres 556, 12 e 380.

 

A ação durou cerca de 25 minutos e os ladrões fugiram sentido à cidade de Jacuí, mas antes foram até a mineração Votorantim Metais, onde cerca de oito bandidos desceram das caminhonetes e dispararam contra a cabine da portaria, causando quebra na vidraça, bem como invadiram o interior da empresa, danificando a cancela com a caminhonete. Eles estavam em busca de um caixa eletrônico, porém, não existe nenhum no local. Na sequência, fugiram pelos fundos da empresa, tomando rumo ignorado.

 

A perícia foi acionada, comparecendo no local e realizando os trabalhos de praxe. Até a tarde de ontem (6), as equipes da Polícia Militar ainda realizavam intenso rastreamento, na tentativa de encontrar os envolvidos na ação criminosa.

URL curta: http://boanovacj.com.br/radioboanova/?p=8917

Publicado por em fev 7 2018. Arquivado em Notícias, Policia, slider. Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta entrada através do RSS 2.0. Comentários e pings estão desabilitados.

Os comentários estão desabilitados!

bannerexperiencia300x420

Links em Destaque

    Procurar Arquivo

    Busca por Data
    Busca por Categoria
    Pesquise no Google

    Imagens