banner_cabe750x100

Boletim divulgado aponta 78 focos positivos do Aedes aegypti em Itaú de Minas

foto José Roberto Oliveira

21/08 – A Vigilância em Saúde, através da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura Municipal de Itaú de Minas, divulgou o 1º Boletim abordando os focos positivos do Aedes aegypti na cidade neste ano.

 

Os dados foram obtidos do Levantamento de Índice (LI) de 2017, realizado nos meses de janeiro e março, onde possíveis larvas do vetor foram coletadas e analisadas, para se ter a exatidão de que são mesmo do mosquito transmissor das doenças.

 

Nesse período, foram encontrados 78 focos positivos de Aedes aegypti em, praticamente, todos os bairros da cidade.

 

O local com maior número de focos encontrados foi o Centro, com 32 focos; seguido do Bairro Sagrada Família com 7; Universitário com 6; e Maria Parreira com 5 focos.

 

Em cinco regiões, foram encontrados 3 focos do mosquito em cada uma delas: bairros Olaria, Bela Vista e Cohab II, além do CECOI e da Praça Heleno de Andrade (Praça do Baé).

 

Já nos bairros Jardim Paineiras, Novo Horizonte e Conjunto Habitacional São Lucas, foram encontrados 2 focos do mosquito Aedes aegypti em cada um deles.

 

Em outros sete bairros, pelo menos 1 foco do mosquito foi encontrado em cada um desses locais: bairros Jardim Campestre, Santo Antônio, Jardim Progresso, Jardim dos Ipês, São Lucas, Icaraí e Distrito Industrial.

 

Esse levantamento foi realizado diante do quadro alarmante que tem se tornado em nosso país acerca das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, como dengue, zika e chikungunya, apurando os bairros com maior índice de focos positivos desse vetor.

 

A Vigilância em Saúde abrange o processo contínuo e sistemático de coleta, consolidação, análise e disseminação de dados sobre eventos relacionados à saúde, visando o planejamento e a implementação de medidas de saúde pública para a proteção da saúde da população, a prevenção e controle de riscos, agravos e doenças, bem como a promoção da saúde.

URL curta: http://boanovacj.com.br/radioboanova/?p=7627

Publicado por em ago 21 2017. Arquivado em Cidade, Notícias, slider. Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta entrada através do RSS 2.0. Comentários e pings estão desabilitados.

Os comentários estão desabilitados!

bannerexperiencia300x420

Links em Destaque

    Procurar Arquivo

    Busca por Data
    Busca por Categoria
    Pesquise no Google

    Imagens

    bannerradio_onlineandroid