Entulhos na rua

– Uma ouvinte entrou em contato com o Departamento de Jornalismo aqui da Rádio Boa Nova, dizendo que, na Rua José dos Reis Rosa, no Bairro Belvedere, tem muito entulho jogado na rua e que a Prefeitura demora para retirá-los. Quando chove, a enxurrada leva parte do entulho e entope os bueiros. A moradora pede providências por parte da Prefeitura.

Repassamos essa reclamação para o setor de Ouvidoria da Prefeitura, que nos respondeu da seguinte maneira:

“Segundo o Secretário de Serviços Urbanos, a cidade começou a passar por um mutirão para recolhimento de entulhos que no momento está no Bairro Sagrada Família e que num curto espaço de tempo deve terminar toda a zona urbana.”

Sinal de celular

– Uma ouvinte, moradora do Bairro Maria Parreira, entrou em contato conosco nessa manhã reclamando que o sinal de telefone móvel da operadora Vivo não está funcionando desde ontem de manhã. Ela disse ainda que não são todos os clientes que estão sem o sinal, pois, segundo ela, tem celulares da Vivo em que o sinal está funcionando e em outros não.

Para essa ouvinte e aos demais clientes que se sentirem prejudicados quando da falta de sinal de telefone, de qualquer operadora, orientamos que, a primeira providência é o cliente entrar em contato com a operadora e registrar a falta de sinal. Depois, se o cliente desejar, pode ir ao Procon do Legislativo Municipal para obter melhores informações de seus direitos. Lembrando que o Procon, em Itaú de Minas, funciona no CAC (Centro de Atendimento ao Cidadão), que fica no Calçadão da Rua Calixto José de Souza, funcionando de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.

Transporte Estudantil

– Conforme divulgado, haverá uma reunião, na segunda-feira (7), para a qual estão convidados a participar os usuários do transporte escolar intermunicipal, com a finalidade de debater as condições de locação de ônibus.

Vânia Aparecida Silva Souza, mãe de uma estudante, e representando os pais de alunos, esteve na Rádio Boa Nova hoje (4) de manhã pra dizer que essa reunião não tem nada a ver com o movimento estudantil que busca a gratuidade no transporte intermunicipal.