09/10 – O bispo da Diocese de Guaxupé, Dom José Lanza Neto, foi convidado para participar da Novena e Festa Solene em louvor a Nossa Senhora, em Aparecida (SP), representando o Estado de Minas Gerais. A pregação acontece nesta sexta-feira (11), a partir das 19h, com o tema “Maria, Senhora de Nazaré, rainha da Amazônia”.

 

Neste momento importante, quando todo o Brasil está voltado para a padroeira, Dom Lanza afirma estar muito feliz e agradecido a Dom Orlando Brandes, que é arcebispo de Aparecida, pelo convite.

 

Neste ano, a Novena e Festa de Nossa Senhora Aparecida, que teve início dia 3 e vai até 12 de outubro, refle sobre a ação da Igreja na Amazônia. O objetivo dessa escolha, que ocorreu no ano passado, fundamenta-se na afirmação de que a Amazônia é uma terra de missão. A Igreja Católica do Brasil aponta como sendo importante trazer essas reflexões para fortalecer e motivar esse olhar missionário nos devotos. Várias dioceses de todo o Brasil enviaram representantes para um trabalho amplo da igreja naquela região.

Fonte: Folha da Manhã

COMPARTILHAR
Artigo anteriorFortaleza de Minas recebeu o Expresso da Vida
Próximo artigoEmpresa prevê contratar 500 pessoas em Cássia
Avatar
O Portal de Notícias de Itaú de Minas. Além das notícias da cidade atualizadas diariamente, o site oferece mural de recados, sua opinião aos fatos e acontecimentos e a cobertura total nos acontecimentos esportivos da cidade, com a divulgação de tabelas, resultados e a transmissão dos eventos futebolísticos, como a participação em campeonatos a nível municipal e regional, com a equipe Toque de Bola.