26/06 – Conforme o boletim epidemiológico de Itaú de Minas, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, nesta quinta-feira (25), Itaú de Minas continua com 8 registros de casos positivos de Covid-19. Desse total, 2 pacientes estão em isolamento domiciliar e 6 já estão recuperados.

Até agora, foram 99 notificações. Dez pacientes estão sendo monitorados. Um óbito foi descartado; 73 pacientes já se recuperaram pelo isolamento, sem síndrome específica para Covid-19; e 90 casos testaram negativo. Este boletim mostra todos os testes que foram feitos com resultado negativo, entre testes na rede pública e particulares.

Em São Sebastião do Paraíso, novos casos de coronavírus foram confirmados pela Vigilância em Saúde. São 37 casos positivos naquele município até a tarde desta quinta-feira (25), ou seja, 11 novos casos somente nesta semana. Em Paraíso foram notificados 576 casos. Dos números confirmados, 20 já se recuperaram, entretanto, 11 pessoas estão em isolamento domiciliar e cinco pacientes estão internadas, além de outros nove que aguardam resultados.

Em Passos, até a última quarta-feira (24), já haviam sido realizados 1.268 testes para a detecção do novo coronavírus. O procedimento é feito em profissionais de saúde que trabalham na linha de frente, pacientes com sintomas de covid-19 e também em pessoas que tiveram contato com pessoas infectadas. Segundo informações da prefeitura, o município recebeu cerca de 2 mil testes rápidos do Ministério da Saúde.

Em Piumhi, a Prefeitura divulgou ontem (25), o segundo óbito por suspeita de covid-19 no município. Nesta semana, o total de casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus chegou a 18 na cidade, com média de dois novos casos por dia.

Em Minas Gerais, o total de casos confirmados é 32.769. Os casos em acompanhamento são 12.497. Casos recuperados 19.466. Óbitos confirmados 806.