09/01 – Um posto de combustíveis, localizado no Km 371 da rodovia MG-050, em Itaú de Minas, foi vítima de assalto na tarde desta terça-feira (8). Numa ação rápida da Polícia Militar, dois envolvidos nesse roubo foram presos pouco tempo depois na cidade de Passos. O dinheiro roubado foi recuperado e a réplica de arma utilizada foi apreendida.

O fato foi por volta das 16h25. O Pelotão PM em Itaú de Minas foi acionado e a informação era de que chegaram ao posto dois indivíduos, magros, brancos, ambos trajando camisetas brancas e calças jeans. Os dois estavam de capacete e, um deles, portava uma arma de fogo, tipo pistola.

Eles anunciaram o assalto, exigindo que um dos frentistas entregasse todo o dinheiro do caixa. Após pegarem certa quantia em dinheiro, os criminosos fugiram, em alta velocidade, em um veículo Fiat/Palio, pela rodovia MG-050, sentido a Passos. Algumas pessoas viram o acontecido e anotaram a placa desse carro. Era um Fiat/Palio, cor prata, placas OMC-5296, de Passos/MG.

A PM acionou a operação cerco/bloqueio e repassou as informações para o COPOM. Os militares foram até a residência do proprietário do veiculo. Ele disse que havia emprestado o carro para o namorado de sua filha, um rapaz de 29 anos.

Os policias localizaram esse indivíduo conduzindo o veículo. A princípio, ele negou participação no roubo, porém disse que emprestou o carro para um amigo seu, um rapaz de 20 anos, para fazer uma “fita” e que receberia certa quantia por isso.

Na casa desse rapaz, de 20 anos, a PM localizou uma réplica de pistola e o dinheiro roubado no posto. O indivíduo confessou sua participação no assalto e informou também quem seria seu comparsa no momento do roubo, sendo um rapaz também de 20 anos, que está preso no regime semi-aberto em Passos.

Já na casa do rapaz, de 29 anos, a polícia localizou as camisas e os capacetes utilizados no roubo.

Os autores foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia, juntamente com materiais apreendidos, sendo uma camisa de manga longa, cor branca; uma camisa de manga longa, cor azul bem claro; um óculos preto com lentes douradas; um aparelho celular; um capacete preto; um capacete vermelho; uma réplica de arma de fog tipo pistola; um relógio, marca Orient; um cordão amarelo; e R$ 338,00 em dinheiro. O veículo utilizado no assalto, um Fiat/Palio Attractive, cor prata, ano 2012 foi apreendido, além do que, o último licenciamento desse carro era do ano 2017.