14/11 – Depois de conseguir classificação na etapa regional, quatro alunos da Apae de Itaú de Minas vão disputar a etapa estadual da Olimpíada das Apaes de Minas Gerais.

 

A etapa regional aconteceu no mês de maio, em São Sebastião do Paraíso (foto). Já a estadual, XIX edição, será nesta quinta (16), sexta (17) e sábado (18), no Estádio Felipe Drummond (Mineirinho) e no Centro de Treinamento Esportivo da UFMG (CTE UFMG), ambos na região da Pampulha em Belo Horizonte.

 

Durante três dias, modalidades como Atletismo, Futsal, Judô e Ginástica serão disputados por mais de 600 atletas com deficiência intelectual, usuários de 144 Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes) do estado.

 

Realizada de três em três anos pela Federação das Apaes do Estado de Minas Gerais (Feapaes-MG) com o apoio das Apaes anfitriãs, a Olimpíada Estadual das Apaes de Minas Gerais tem como objetivo proporcionar aos usuários das entidades a participação em um evento de grande amplitude e, principalmente, oportunizar momentos de interação com outras pessoas, uma vez que frequentemente a pessoa com deficiência é impossibilitada desse convívio devido a barreiras físicas e sociais.

 

Os quatro alunos da Apae de Itaú de Minas que participarão desta Olimpíada são: Gabriel Henrique de Morais, Lorraine Caroline de Oliveira Luz, Cibele Santis de Melo e Larissa Gonçalves Canal.