23/12 – A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) publicou a resolução que estabelece o Calendário Escolar 2020. O documento define procedimentos de ensino, diretrizes administrativas e pedagógicas para a rede estadual de ensino no próximo ano. O calendário prevê o mínimo de 200 dias letivos e a carga horária legalmente estabelecida.

 

O ano escolar na rede estadual, que é quando professores e demais servidores retomam as atividades, terá início no dia 3 de fevereiro de 2020. O ano letivo, que é marcado pelo retorno dos alunos, começará no dia 10 de fevereiro. Já o recesso escolar do mês de julho será de 13 a 25. O fim do ano letivo está previsto para o dia 16 de dezembro e do ano escolar para o dia 18.

 

Datas importantes para a organização e a gestão das unidades escolares também constam no calendário, como período de duração dos bimestres, de realização dos conselhos de classe e reuniões com os responsáveis, além de datas para lançamento de resultados bimestrais por diretores e professores.

 

O calendário completo pode ser conferido no link: www2.educacao.mg.gov.br/images/calendario_2.pdf