02/12 – A Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande (AMEG) comemorou, na manhã de quinta-feira (28), os 35 anos de fundação da entidade.

 

A solenidade foi iniciada com a apresentação do grupo Pequenos Cantores de Cássia. A ocasião ainda homenageou alguns deputados estaduais e federais e senadores, presenteando-os com uma condecoração de mérito regional em agradecimento pelo trabalho desempenhado na microrregião.

 

O evento também celebrou a inauguração da Galeria dos Presidentes, no hall de entrada da sede da associação, com uma genealogia dos municípios da Microrregião do Médio Rio Grande e o retrato dos dirigentes de cada gestão. Os ex-diretores ou seus representantes receberam uma réplica em miniatura da genealogia.

 

Apesar de oferecer um leque de opções de serviços como engenharia, topografia, patrulha motomecanizada, capacitações, cursos, entre outros, é no poder de mobilização política que reside a maior qualidade da AMEG.

 

O atual presidente, Carlos Renato Lima Reis, prefeito de Passos, destaca algumas novidades que permitirão à AMEG ampliar seu raio de ações. Uma delas é a criação do consórcio público intermunicipal multifinalitário que trará muitos avanços e economia aos municípios, em especial em algumas licitações que passarão a considerar os volumes de compras de todos os municípios associados. Também haverá vantagens na execução de demandas como o Serviço de Inspeção Municipal – SIM, Licenciamento Ambiental, Recuperação de Pavimentos, Operação do Castramóvel e a ampliação dos setores de engenharia e topografia. A previsão é que assim que for registrado o CNPJ do consórcio algumas demandas em pouco tempo já entrem em funcionamento.

Fonte: AMEG