24/04 – Vai começar a maior competição escolar do país, os Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG). Neste ano, o JEMG bateu o recorde com 839 municípios inscritos, o que representa 98% das cidades do Estado.

 

Participam dos Jogos Escolares estudantes-atletas de escolas públicas e particulares de todo o Estado. Nas disputas, eles são divididos de acordo com a idade – módulo I (12 a 14 anos) e módulo II (15 a 17 anos), nos naipes masculino e feminino.

 

A etapa microrregional da competição, realizada pelo Governo do Estado de Minas Gerais e executada pela Federação de Esportes Estudantis (FEEMG), vai até o dia 2 de junho, passando por 50 cidades em seis semanas de execução. Nesta fase do JEMG, os municípios são divididos de acordo com as Superintendências Regionais de Ensino (SRE).

 

Na área da Superintendência de São Sebastião do Paraíso, a etapa Microrregional dos Jogos Escolares será realizada em Guaranésia, no período de 13 a 19 de maio.

 

O município de Itaú de Minas será representado pelas seguintes escolas:

* – E.M. Eng.º Jorge Oliva:* Handebol Masculino Módulo I, Handebol Feminino Módulo I, Xadrez Masculino Módulo I e Xadrez Feminino Módulo I;

* – E.E. Ary Pimenta:* Handebol Masculino Módulo II e Xadrez Masculino Módulo II;

* – Colégio Educacional de Itaú de Minas (COC): Futsal Masculino Módulo I e Futsal Masculino Módulo II.

 

As cidades que fazem parte da Superintendência Regional de Ensino (SRE) de São Sebastião do Paraíso são: Arceburgo, Capetinga, Cássia, Claraval, Guaranésia, Guaxupé, Ibiraci, Itamogi, Itaú de Minas, Jacuí, Juruaia, Monte Santo de Minas, Pratápolis, São Pedro da União, São Sebastião do Paraíso e São Tomás de Aquino.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorPortuguesa é campeã da Copa Passos
Próximo artigoComércio é vítima de assalto no Sagrada Família
Avatar
O Portal de Notícias de Itaú de Minas. Além das notícias da cidade atualizadas diariamente, o site oferece mural de recados, sua opinião aos fatos e acontecimentos e a cobertura total nos acontecimentos esportivos da cidade, com a divulgação de tabelas, resultados e a transmissão dos eventos futebolísticos, como a participação em campeonatos a nível municipal e regional, com a equipe Toque de Bola.