22/04 – Neste mês de abril, alguns estudantes da rede municipal de ensino de Itaú de Minas participaram de um projeto em Varginha, sul de Minas Gerais. Denominado de “Samuzinho na Escola”, o programa contempla alunos de escolas que passam por um treinamento de noções em Primeiros Socorros e Prevenção a Acidentes.

 

Conforme informou a professora Celyane Campos Moragas, da escola Engenheiro Jorge Oliva, os alunos do 6º ano, João Gabriel Neves e Luiz Antônio Amorim Teixeira, junto ao professor Genivaldo Silva, estiveram no Cissul (Consórcio Intermunicipal de Saúde da Micro Região do Sul de Minas) com a finalidade de participar de um curso. Foi um dia de muitos aprendizados, tanto na teoria, quanto na prática, e cada aluno recebeu um certificado de participação pelo curso.

 

Segundo disse a diretora Cinthya Campos, da escola Carmélia Dramis, foram selecionados dois alunos por instituição escolar. A organização das ações ficou a cargo da assessora pedagógica Vera Médice. As estudantes Maria Eduarda Coradi do 4º ano 1, da professora Cida Lonher, e Iasmim Ribeiro Alves do 5º ano 1, da professora Anselma Cristina, foram as representantes da Escola Carmélia Dramis Malaguti, com a supervisão de Maria Inês de Faria Pereira.

Fonte: Ascom Prefeitura de Itaú de Minas