banner_cabe750x100

Aluna de Itaú de Minas é uma das semifinalistas do EPTV na Escola 2017

19/09 – A EPTV divulgou na quinta-feira (14), nas 4 emissoras, a lista dos semifinalistas do EPTV na Escola – 2017. O projeto está em sua 18ª edição e traz como tema de redação “Se esta rua, se esta rua fosse minha… Por quê? Não é?”

 

O EPTV na Escola envolve, todos os anos, cerca de 90 mil estudantes do último ano do ensino fundamental das redes municipal e estadual, escolas particulares, do SESI e EJA – Educação de Jovem e Adulto.

 

O objetivo do projeto é promover a interatividade entre os alunos e um veículo de comunicação, permitir que os participantes conheçam o processo de produção de um telejornal e que utilizem a programação da EPTV como recurso educacional. Além disso, o foco é desenvolver a integração entre as escolas e, através da escolha do tema da redação, propiciar aos alunos o contato com a pesquisa e a aquisição de conhecimento.

 

Na região de Sul de Minas participam 132 municípios. No total são 21.827 redações. Dia 26 de outubro será a premiação dos 10 vencedores.

 

A premiação ficou estabelecida da seguinte forma para cada região:

  • Do 1º ao 10º colocado: um televisor HD;
  • Professores orientadores dos finalistas: um tablet
  • Diretor da escola do 1º colocado: um tablet
  • Escola do 1º colocado: um data show.
  • Os dez alunos e respectivos professores orientadores ganham certificado de participação e classificação no concurso.

 

Uma aluna de Itaú de Minas está na lista dos semifinalistas deste projeto EPTV na Escola 2017. É Mikaely Silvério Silva, da Escola Municipal Monsenhor Ernesto Cavicchioli, cuja redação tem como título: A rua é minha, a rua é sua, a rua é nossa

 

Os outros semifinalistas são alunos de escolas das cidades de outras 35 cidades da região (Coqueiral, Lambari, Heliodora, Campo Belo, Serrania, Bandeira do Sul, Conceição do Rio Verde, Paraguaçu, São José da Barra, Andradas, Senador Amaral, Varginha, Monte Santo de Minas, São Sebastião do Paraíso, Mara da Fé, Sapucaí Mirim, Delfinópolis, São Sebastião do Rio Verde, Poços de Caldas, Guapé, Divisa Nova, Carmo da Cachoeira, Campo Belo, São Pedro da União, Cristina, Itamonte, Congonhal, Nazareno, Wenceslau Braz, Passa Quatro, Passos, Lavras, Campos Gerais, Virgínia e São Thomé das Letras).

Fonte: EPTV

URL curta: http://boanovacj.com.br/radioboanova/?p=7828

Publicado por em set 20 2017. Arquivado em Cidade, Notícias, slider. Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta entrada através do RSS 2.0. Comentários e pings estão desabilitados.

Os comentários estão desabilitados!

bannerexperiencia300x420

Links em Destaque

    Procurar Arquivo

    Busca por Data
    Busca por Categoria
    Pesquise no Google

    Imagens

    bannerradio_onlineandroid