05/11 – Menor de idade, sem capacete, conduzindo uma Honda Bis sem placa, chamou a atenção de policiais militares que passavam pela Rua Antônio Ferreira Amorim, no Bairro Sagrada Família, em Itaú de Minas.

O fato foi na tarde de quarta-feira (31). Durante patrulhamento pelo Bairro Sagrada Família, a Polícia Militar voltou a atenção para uma motoneta sem placa, em mau estado de conservação e que era conduzida por um rapaz sem capacete.

O condutor foi abordado e identificado como sendo um adolescente, de 16 anos. Ele disse que estava “só dando uma volta” e que a motoneta era de um amigo, também menor de idade.

Diante das más condições da motoneta e diante da verificação de que o chassi estava cortado, impossibilitando a origem e identificação do veículo, e ainda o fato de que o condutor não possui CNH e suas infrações cometidas, o adolescente foi apreendido.

Em contato com a delegacia de Polícia Civil, o delegado orientou a entregar o menor à responsabilidade de sua mãe, o que foi feito na sequência.

Já o veículo foi removido por guincho para o pátio credenciado.