12/06 – O reajuste anual das tarifas de pedágio da concessão do sistema MG-050/BR-265/BR-491, previsto para entrar em vigor neste sábado (13), foi adiado por 90 dias, em decisão conjunta entre a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) e a concessionária AB Nascentes das Gerais.

A medida do Governo de Minas Gerais busca reduzir as consequências fiscais, econômicas e financeiras provocadas pela pandemia, sobretudo para o transporte de pessoas e de cargas, e para demais usuários, comunidades e municípios atendidos pelas rodovias.

A tarifa básica, em vigor desde junho do ano passado, permanecerá em R$ 6,20, para veículos de passeio, e o mesmo valor por eixo para veículos comerciais.

De acordo com a Seinfra, todos os serviços e melhorias assumidos em contrato pela concessionária continuarão sendo prestados e realizados, com especial cuidado para as ações de higiene e proteção dos usuários e empregados.

Passados os 90 dias, a previsão é que a tarifa de pedágio seja corrigida utilizando o Índice de Preço ao Consumidor Amplo (IPCA) e arredondamentos, conforme previsto no contrato.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorPrefeitos da Ameg adotam protocolo contra pandemia
Próximo artigoCássia promove Torneio de Embaixadinhas
Avatar
O Portal de Notícias de Itaú de Minas. Além das notícias da cidade atualizadas diariamente, o site oferece mural de recados, sua opinião aos fatos e acontecimentos e a cobertura total nos acontecimentos esportivos da cidade, com a divulgação de tabelas, resultados e a transmissão dos eventos futebolísticos, como a participação em campeonatos a nível municipal e regional, com a equipe Toque de Bola.