Imagem ilustrativa

22/06 – Conforme divulgado pelo vereador Davi Sousa, mais um acidente ocorreu em Itaú de Minas, na última quinta-feira (18), no local conhecido como “trevo do aeroporto”.

Já há bastante tempo existem solicitações para que ali tenha redutores de velocidade ou radares eletrônicos, com a finalidade de coibir a velocidade no local, já que a velocidade é o fator que mais contribui para os acidentes.

Segundo o vereador, outros documentos já foram enviados aos responsáveis para que façam urgente essa adequação na pista colocando esses itens que reduzem a velocidade. E a resposta é sempre que o Governo estadual e a concessionária AB Nascentes das Gerais não podem fazer mais nada, já que essa pista será de responsabilidade de Itaú de Minas, pois será construído um novo trajeto, cuja pista contornará a cidade. Até ofício para deputado estadual já foi enviado, mas sem sucesso.

O que chama a atenção é que, ao longo da MG-050, tem radares eletrônicos a toda hora, mas aqui em Itaú não se consegue colocar esses dispositivos.