15/07 – Um acidente de trânsito, num dos cruzamentos mais movimentados de Itaú de Minas, resultou em uma idosa atingida e, quando uma ambulância iria fazer seu resgate, esta foi colidida por um caminhão.

 

O fato foi por volta das 17h20 de sexta-feira (12). Segundo consta no Boletim de Ocorrência, registrado pela Polícia Militar, um homem, de 30 anos, conduzia um veículo VW/Gol 2011, pela Rua João Kirchiner, quando passou pelo semáforo, no cruzamento com a Rua Dr. José Balbino, e não viu quando uma idosa, de 63 anos, atrevessou a rua. Segundo o condutor, o sol lhe ofuscou a visão e o veículo colidiu contra o carrinho de sucata da idosa, que caiu ao chão.

 

Uma ambulância, Fiat/Fiorino, ano 2018, de propriedade da Prefeitura itauense, foi acionada para socorrer a idosa e estacionou para fazer o atendimento. Foi quando um caminhão Mercedes Benz, ano 1985, seguia pela Rua João Kirchiner e, ao fazer uma conversão naquele cruzamento, colidiu o seu pára-choque traseiro contra a ambulância.

 

O condutor do caminhão, um homem de 28 anos, propôs ressarcir os danos causados na ambulância, que teve farol lado direito quebrado e pára-choque dianteiro danificado. O caminhão teve avarias no pára-choque traseiro lado esquerdo.

 

A idosa foi socorrida por outra ambulância e encaminhada ao Pronto Socorro para atendimento.

 

Os veículos foram liberados para os seus condutores e a PM os orientou quanto às providências cabíveis.