11/10 – Um acidente de trânsito envolvendo um carro e um caminhão aconteceu por volta das 21h20 desta terça-feira (10), no cruzamento da Av. Bela Vista com Rua Alaor Ventura, entre os bairros Jardim Campestre e Belvedere.

 

Conforme consta no Boletim de Ocorrência, registrado pela Polícia Militar de Itaú de Minas, um homem, de 55 anos, conduzia seu veículo Hyundai/HB20, ano 2013, placas de Itaú de Minas/MG, pela Rua Alaor Ventura e não teria observado a sinalização de parada obrigatória naquele cruzamento, vindo a colidir na lateral de um caminhão VW/24.250, ano 2010, placas de Ribeirão Preto/SP, que era conduzido por um homem, de 27 anos.

 

O carro bateu na lateral do caminhão, atingindo o paralama lado direito e a roda do segundo eixo traseiro. Com o impacto, o condutor do carro perdeu o controle da direção e bateu em um poste de iluminação pública.

 

O carro sofreu danos generalizados em toda a sua parte dianteira, com amassamento no capô, paralamas, quebra dos faróis, da grade frontal e peças do motor, além de amassamentos em toda a lateral esquerda do veículo. Os vidros das janelas e o retrovisor lado esquerdo também foram quebrados.

 

Não houve perícia no local e os dois veículos foram liberados para seus condutores. O motorista do carro foi conduzido até ao Pronto Socorro. Ele disse que vai ressarcir os danos causados no caminhão, que foram nos paralamas e protetores da roda do segundo eixo traseiro.