banner_cabe750x100

A Rádio

História

Tudo começou com um grupo de leigos e a benção do saudoso Monsenhor Ernesto, na época Padre Ernesto, a uma livraria, que se instalaria em baixo do centro de pastoral, com o objetivo de servir os cristãos que queriam comprar bíblias, livros, e outros artigos religiosos e muitas vezes tinham que sair da cidade. Vendo que a iniciativa era boa, Padre Ernesto deu todo apoio e ajudou na instalação.

A inspiração de evangelizar através dos meios modernos, que na época era um anseio do Papa João Paulo II, foi tão aceita por todos que cresceu e, em 1996, este grupo de leigos organizou-se juridicamente e tecnicamente, com todos os documentos e equipamentos necessários para a abertura de uma rádio comunitária.

Sempre funcionando como uma rádio legal na cidade, a Rádio Boa Nova primeiramente conseguiu a liberação de um documento chamado Salvo Conduto, documento de resguardo do funcionamento da rádio; após 8 anos veio a Outorga.

E assim a Rádio Boa Nova entrou para a história como a primeira rádio, autorizada pelo Ministério das Comunicações a funcionar em Itaú de Minas.

A Rádio Boa Nova tem como principais atividades a evangelização, responsabilidade social, cultura e informação, todas voltadas à necessidade e a realidade da população. A emissora produz com muita ética e responsabilidade uma programação com diferentes estilos musicais e aposta na adaptação dos seus programas às necessidades dos ouvintes, satisfazendo todos os gostos musicais, numa forte divulgação da música nacional e na criação de programas com formatos especializados e alternativos.

Desde 2004 a rádio está sendo transmitida para o mundo todo através da Internet, com qualidade de CD. Muitos itauenses ausentes podem assim acompanhar a programação Boa Nova e se sentirem em casa, estando, às vezes, do outro lado do planeta ou até mesmo há algumas dezenas de quilômetros apenas, o importante é que todos têm a oportunidade de acompanhar e participar de toda a programação.

Há mais de 10 anos os estúdios funcionaram em um prédio localizado a Rua Ary Bastos Siqueira, hoje estamos em novo endereço, com novas e amplas instalações, localizada na Rua Cel Juventino Dias, 721b.

Programação:

Locutores das 5h às 23h, inclusive finais de semana, em uma programação que gera entretenimento, responsabilidade social, levando informação com ética e qualidade, atendendo aos ouvintes em todos os gêneros musicais, afinal, a Boa Nova é uma rádio que está presente em toda parte: nas casas, no comércio, nos automóveis e no trabalho. Essa é uma das grandes vantagens da rádio: possibilitar que você  ouça suas músicas, sem ter de deixar de fazer suas tarefas.

Nossos Clientes.

A Boa Nova cada vez mais adquire novos clientes que são nossos parceiros, graças à credibilidade de 15 anos de trabalho sério em prol de uma melhor qualidade de vida para a comunidade, fato que garante aos apoiadores um retorno rápido nos investimentos de publicidade, por aliar sua empresa a um empreendimento de solidez e sustentabilidade.

Nosso site

Além das notícias da cidade atualizadas diariamente, o site oferece mural de recados, sua opinião aos fatos e acontecimentos e a cobertura total nos acontecimentos esportivos da cidade, com a divulgação de tabelas, resultados e a transmissão dos eventos futebolísticos, como a participação em campeonatos a nível municipal e regional, com a equipe Toque de Bola.

A primeira também em audiência

 

A Boa Nova FM vem crescendo cada vez mais em popularidade, credibilidade e eficiência, com a intenção de se tornar um dos veículos de comunicação mais competentes do interior do estado. De acordo com as últimas pesquisas realizadas por órgãos de reconhecimento e responsabilidade de nível estadual, como ACIIM e Federaminas, a emissora foi apontada como a mais ouvida na cidade.

Nossa missão

Os principais objetivos da entidade mantenedora da rádio Boa Nova são: a evangelização como meio para o crescimento pessoal do SER; a formação para qualidade de vida em todas as áreas; e a responsabilidade com a cidadania e os verdadeiros valores da vida.

Pelo o seu alcance, o rádio é considerado o veículo de comunicação mais democrático e mobilizador do Brasil. Pelas ondas do rádio, cada comunidade – seja qual for seu tamanho ou localização – ganha voz, conquista espaço e cria sua identidade. Pensando em utilizar esse potencial do rádio em prol da melhoria da Educação Básica, o Todos Pela Educação e o Unicef fizeram uma parceria e criaram o projeto “No Ar: Todos Pela Educação”. Mensalmente, uma rede informal de mais de 5 mil rádios e radialistas espalhados pelo País tem acesso a um novo kit com materiais de áudio, textos, notícias e dados sobre Educação Básica.

bannerexperiencia300x420

Links em Destaque

    Procurar Arquivo

    Busca por Data
    Busca por Categoria
    Pesquise no Google

    Imagens

    bannerradio_onlineandroid