25/10 – O Hospital Regional do Câncer de Passos recebeu a doação de quase 14 toneladas de alimentos do 12° Batalhão de Polícia Militar de Passos. Os alimentos foram arrecadados por meio de uma campanha, realizada no mês de setembro, junto à comunidade dos 18 municípios da região que compõem o 12º BPM.

 

Em Itaú de Minas a arrecadação ficou a cargo dos militares do Pelotão de Polícia Militar. Na divulgação, a Rádio Boa Nova foi parceira nesta campanha.

 

A solenidade de entrega foi realizada no dia 11 de outubro, durante o 1º Torneio Guardião do Ouro Verde, uma competição realizada entre as quatro companhias do 12º BPM, formada por PCS (Administrativo), 77ª Cia (Passos), 110ª (Piumhi) e 246ª (Cássia).

 

Durante a solenidade o Tenente Coronel Marcellus de Castro Machado fez questão de destacar o sentimento de felicidade em poder contribuir com o HRC.

 

Vários tipos de alimentos foram doados como arroz, feijão, café, óleo, farinha, açúcar, macarrão e outros alimentos e produtos de higiene pessoal, que irão beneficiar os mais de 10 mil pacientes que fazem tratamento e acompanhamento, vindos de 60 cidades da nossa região. O HRC oferece serviços que atendem a todos os ciclos de tratamento: consultas, diagnósticos, internação, cirurgias, oncologia pediátrica, hematologia, quimioterapia, radioterapia e braquiterapia. Passam pelo HRC, uma média de 2700 pacientes por mês. De 2010 até o momento, o hospital já realizou mais de 800 mil atendimentos.

 

Vivaldo Soares Neto, provedor da instituição, disse que a família HRC agradece a cada um que contribuiu nessa campanha de alimentos e ao 12º Batalhão da PM pela iniciativa dessa ação.

 

Para informações sobre como contribuir com o HRC de Passos, com alimentos ou outras doações, basta procurar o setor de Captação de Recursos, ao lado do HRC, ou pelo telefone (35) 3522 6169.

Fonte: Santa Casa de Passos